22.4.17

Sobre a autora Laís Rodrigues – LRDO


Laís Rodrigues nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito na PUC-Rio. Atualmente, trabalha em uma multinacional na área de Inteligência de Mercado.
Começou a escrever em 2013, mesmo ano em que desenvolveu seu blog. 

Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís lançou no final de 2014 o livro Primeiras Impressões, uma versão moderna de Orgulho e Preconceito, o qual foi relançado este ano pela Pedrazul Editora, inaugurando o selo Relevações.

Em 2015, o conto O Armário, que envolve um mistério em torno de uma mulher que sofre abusos físicos e psicológicos do marido, foi selecionado pelo Concurso de Contos SESC Machado de Assis, e uma antologia com os contos premiados foi lançada em 2016. No mesmo período, seu conto romântico O Reencontro foi escolhido para fazer parte da Antologia De Repente, Nós, publicado pela Editora Andross.

Nos últimos tempos, Laís participou e mediou diversos eventos literários, tais como: Encontros de Fãs de Jane Austen - Etapas Rio de Janeiro e Brasília; Semana do Livro Nacional 2015 (a autora foi convidada para apresentar o de 2016 - Etapa Brasília); Fãs de Romances de Época da Editora Arqueiro; dentre outros.

Contato Laís Rodrigues

Instagram: Laisrodriguesautora

2 comentários:

  1. Olá!

    Seu blog está maravilhoso! gostaie bastante. Com certeza já estou te seguindo!
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas com certeza ela já entrou para minha lista de autores que preciso conferir!

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Fico muitíssimo feliz por você ter gostado.
      A autora está cada vez mais reconhecida, o que ela merece muito!

      Volte sempre, linda! Beijão!

      Excluir

A garota que lê | Entrevistando a autora Laís Rodrigues

Oi leitores, tudo bem? Sim, agora vai ter entrevistas aqui! \o/ Entrevistas com autores maravilhosos que adoramos. Para começo, a prim...